Pages

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Yakisoba rápida

Vai comer miojo? De jeito nenhum! Aproveite o macarrão e faça essa deliciosa yakisoba que, pra quem gosta muito de legumes, é uma boa pedida. As medidas são para uma pessoa e serve bem!


INGREDIENTES:

1/2 cenoura
1/3 de abobrinha (prefira as redondas, não as italianas.)
2 folhas de acelga
1 bife (patinho ou filé)
1/4 de pimentão
1 pacote de miojo (só o macarrão cozido por 2 minutos em água, sal e óleo)
2 colheres (sopa) de Shoyu (molho de soja)
1 colher (chá) de sazon (do vermelho)
1 dente de alho pequeno socado
1 colher (sopa) de óleo de soja ou de gergelim torrado
100 ml de água
1 colher (sopa) de amido de milho (maisena) ou trigo

MODO DE PREPARO:

Descasque a cenoura e corte-a no sentido do comprimento, fazendo 'meias-luas' de aproximadamente 0,5 cm pra não ficarem muito grandes. A abobrinha pode ser cortada em cubos e sem retirar a casca. Corte a acelga, o pimentão e o bife em tiras finas e reserve.

Numa panela, aqueça o óleo, frite o alho, acrescente a carne e o shoyu. Coloque a cenoura , meio copo de água (100ml) e deixe cozinhar por 5 minutos em fogo médio, acrescentando em seguida a abobrinha, o pimentão e o sazon. 

Quando os legumes estiverem semi-cozidos (isso significa que não podem ficar muito moles, mas sim bem consistentes), acrescente a acelga e o amido de milho dissolvido na água (mais 100ml). Isso vai ajudar a engrossar um pouco o caldo do cozido. 

Por último, junte o macarrão e misture. Se preferir, pode acrescentar mais uma colher de chá de sazon no macarrão antes de misturá-lo. Mas cuidado, tanto o shoyu quanto o sazon são bastante ricos em sal, então seja moderado.

Aproveite!

0 comentários:

Postar um comentário