Pages

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Batata à indiana

Mais uma receita indiana de lamber os beiços! Fonte: Terra - Culinária




INGREDIENTES:

6 batatas médias
1 pedaço de gengibre fresco
4 cebolas médias
1/2 xícara (chá) de óleo de canola
1 colher (chá) de sementes de mostarda
2 pimentas verdes picadas
1 colher (chá) de cúrcuma
3 colheres (sopa) de folhas de coentro picadas
1/2 colher (chá) de páprica picante
3 1/2 colheres (chá) de sal
2 colheres (chá) de suco de limão


MODO DE PREPARO:

Descasque as batatas com uma faca afiada. Retire uma fatia fina da lateral da batata. Apóie-a sobre uma tábua com a lateral cortada voltada para baixo. Agora, retire fatias de cada lado, transformando a batata em um retângulo. Corte o retângulo em fatias (1 cm); as fatias em tiras (1 cm) e as tiras em cubos (1 cm). Coloque as batatas numa panela e cubra com água. Leve ao fogo alto para cozinhar. Deixe as batatas cozinharem por cerca de 15 minutos ou até que fiquem "al dente". Escorra a água das batatas e reserve. Descasque o gengibre e corte-o em cubos pequenos. Descasque as cebolas e pique-as muito bem. Pique a pimenta verde e o coentro. Coloque o óleo em uma panela média e leve ao fogo alto para aquecer. Acrescente as sementes de mostarda e refogue, mexendo sempre, até que elas comecem a escurecer.
Retire a panela do fogo e adicione o gengibre e a pimenta. Volte a panela ao fogo baixo e refogue, mexendo sempre, até que o gengibre comece a dourar. Adicione a cúrcuma, o coentro, a páprica e misture bem. Acrescente as batatas e a cebola. Refogue por 10 minutos, mexendo sempre, ou até que comecem a dourar.
Se for preciso, adicione um pouco de água para que as batatas terminem de cozinhar. Quando as batatas ficarem macias, amasse algumas com um garfo e misture bem.
Transfira as batatas para tigelinhas individuais. Regue com o suco de limão e sirva quente.

0 comentários:

Postar um comentário