Pages

domingo, 18 de julho de 2010

Risoto de Churrasco

Final de churrasco e os 'últimos dos moicanos' a ficarem na festa ainda estão com fome. A churrasqueira já está apagando, ninguém tem pique de reacender, ninguém tá afim de ficar mais na churrasqueira e a carne já assada que sobrou está fria. O que antes ia pro lixo, agora pode ser reaproveitado nessa receita que fica muito boa e serve até seis pessoas. Junte os restinhos de carne e vinagrete e prove sem preconceito!


INGREDIENTES:

Pedaços de carne e/ou linguiça cortados bem pequenos
1 xícara (chá) de arroz branco bem lavado
2 dentes de alho socados
1 xícara (chá) de vinagrete
1/2 cubo de caldo de picanha
1 colher (sopa) de óleo de soja
sal a gosto


MODO DE PREPARO:

Em uma panela média, esquente óleo e doure o alho. Acrescente o arroz e frite-o bem, até que esteja bem solto uns dos outros. Junte os pedaços de carne e misture o caldo de picanha e o vinagrete. Cubra com água até que ela cubra aproximadamente 2 cm do preparo. Não coloque mais do que isso, senão o arroz fica 'empapado'. Prove o sal e cozinhe em fogo médio até que a água seque por completo. Se perceber que a água está secando muito rápido e o arroz ainda não está totalmente cozido, abaixe o fogo e acrescente meio copo de água. Quando secar, está pronto o seu 'risoto' de churrasco.
Se por acaso ainda tiver uns pedaços de picanha crua, corte bem pequena e frite no alho antes do arroz, acrescentando as carnes já assadas depois. Não tenha medo de provar, é muito bom e mata a fome direitinho!


Pax,

H.

0 comentários:

Postar um comentário