Pages

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Torta brownie com merengue de morango e cobertura de chocolate e ovomaltine

Sabe quando você está afim de impressionar os amigos ou visitas? Essa é uma receita que, apesar de um pouquinho mais trabalhosa, fica maravilhosa!




PARA O BROWNIE

INGREDIENTES:
1 e 1/8 de xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de bicarbonato
1/2 colher (chá) de fermento em pó
2/3 colher (chá) de sal
2/3 de xícara (chá) de chocolate em pó - não use achocolatado porque tem açúcar a mais!
2/3 de xícara (chá) de açúcar refinado
1/3 de xícara (chá) de açúcar mascavo
2/3 de xícara (chá) de gotas de chocolate
1/2 xícara (chá) de nozes picadas
1 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 xícara (chá) de manteiga derretida
2 ovos

MODO DE PREPARO:
Misture todos os ingredientes secos em uma vasilha, misturando bem. Acrescente a baunilha, a manteiga e os ovos, misture até a massa ficar uniforme. Por último, junte as nozes picadas à massa. Coloque a massa em uma fôrma de aro removível untada e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 15 a 20 minutos, dependendo do seu forno. O bolo deve ficar meio molhadinho, não totalmente seco. Deixe esfriar, mas não retire da fôrma, apenas passe uma faca pelas laterais para soltá-lo um pouco. Reserve.


PARA O MERENGUE DE MORANGO

INGREDIENTES:
3 claras
6 colheres (sopa) de açúcar
1/2 lata de creme de leite sem soro
1 envelope de gelatina sem sabor incolor
1 caixa de morango.

MODO DE PREPARO:
Na batedeira, bata as claras em neve, acrescente aos poucos o açúcar e continue batendo até formar picos firmes. Acrescente o creme de leite e a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem e misture delicadamente. Junte os morangos picados e misture delicadamente ao creme. Despeje sobre o brownie e leve à geladeira por aproximadamente 3 horas.

PARA A COBERTURA DE CHOCOLATE

INGREDIENTES:
1 barra de chocolate meio amargo Hershey's ovomaltine (ou meio amargo com 2 colheres [sopa] de ovomaltine)
1/2 lata de creme de leite gelado, sem o soro

MODO DE PREPARO:
Derreta o chocolate em banho maria ou leve ao microondas por 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Deixe esfriar um pouco antes de misturar o creme de leite. Coloque-os sobre o restante da torta e deixe gelar por mais duas horas. Desenforme somente na hora de servir.





Espero que gostem!



P.S.: Se você está com aquela preguicinha de fazer o brownie, indico isso aqui (uma massa pronta)Ela serve para petit gateau e brownie. Siga as instruções da embalagem para fazer o brownie, acrescentando nozes no final. Depois, é só continuar a receita pelo merengue, não tem erro!  (E não, não estou ganhando nada pra fazer a "propaganda", mas nem todo mundo tem tempo - ou disposição - para fazer uma receita um pouco mais complicada, então estou facilitando pra vocês!)



0 comentários:

Postar um comentário