Pages

sábado, 1 de março de 2014

Mac n' cheese (macarrão com queijo)

Os estadunidenses adoram esse macarrão, que é prático e fácil de fazer. Você nunca mais vai querer comer miojo, tenho certeza. Você pode adicionar diversos extras, como brócolis ou bacon, como mostra a foto abaixo, para melhorar o seu macaroni. Os ingredientes abaixo são os do tradicional mac 'n cheese (existem muitos tipos diferentes desse prato, mas essa é a receita que mais gosto de todas as que provei ou encontrei em sites estrangeiros).

(296 calorias)






INGREDIENTES:

2 xícaras (chá) de macarrão tipo "joelho" cozido
1/2 cebola média bem picadinha
2 colheres (sopa) de manteiga
Sal e pimenta do reino a gosto
Noz moscada ralada a gosto 
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão fresco ralado
1/2 xícara (chá) de queijo cheddar
OU
1/2 xícara (chá) de queijo mussarela ralado (ou em pedacinho fatiados)




IMPORTANTE!  Olhe as instruções da embalagem do macarrão, lá tem o tempo certo de cozimento. Siga SEMPRE essa recomendação, senão seu macarrão poderá ficar mais cozido do que deveria. Nesse caso em particular, diminua em 2 minutos o tempo de cozimento.


MODO DE PREPARO:
Cozinhe o macarrão e separe 1/2 xícara da água do cozimento, Em outra panela, derreta a margarina e doure a cebola em fogo baixo. Acrescente metade do parmesão e o cheddar (ou mussarela), junte a água do cozimento e tempere com sal e pimenta do reino. Mexa sempre para que não fique empelotado e não deixe agarrar no fundo da panela. Desligue o fogo e misture o macarrão ao molho de queijo. Transfira a mistura para uma travessa, acrescente o restante do parmesão por cima e rale a noz moscada (se quiser, pode acrescentar um pouco de mussarela ralada ou em fatias pequenas por cima). Leve ao forno médio por apenas 5 minutos. Sirva quente.

Serve duas pessoas.



0 comentários:

Postar um comentário